Notícias - Lançamentos Mercedes-Benz
02/10/2013   -   Novo Axor 3131: força, robustez e resistência nas operações fora de estrada

FONTE: Agência Nakao/Mercedes-Benz

Aprimorando cada vez mais o leque de soluções que oferece para o transporte de cargas, produtos e matéria-prima, a Mercedes-Benz traz para o mercado o extrapesado Axor 3131 com tração 6x4. Este novo caminhão foi especialmente desenvolvido para severas operações fora de estrada, desde a agroindústria, construção civil e obras de infraestrutura, caracterizadas por locais sem pavimentação, pistas de terra e cascalho, topografia irregular e grandes aclives e declives.

 

 O Axor 3131 é o sucessor do 2831, reconhecido no mercado pela força, robustez e resistência para o trabalho pesado, ganhando ainda mais capacidade de carga, graças à elevação do seu peso bruto total (PBT) para 31,5 quilos. Dessa forma, transporta mais carga por viagem, aumentando a produtividade e, consequentemente, a rentabilidade operacional para o cliente.

 

Para oferecer amplas possibilidades de escolha, o Axor 3131 é oferecido nas versões basculante (K), para transporte de pedras, areia e brita; betoneira (B), para produção de concreto e plataforma (P), para bombas de concreto, plantio e colheita de gêneros agrícolas, madeira de reflorestamento e serviços de apoio no campo, entre outras aplicações.

 

O caminhão vem equipado com o já conhecido e consagrado câmbio semiautomatizado Mercedes-Benz ComfortShift G-211, de 16 marchas. Disponível para outros caminhões extrapesados Axor fora de estrada, o acionamento para troca de marchas é feito por um conjunto de válvulas eletropenumáticas controladas eletronicamente, não existindo ligação mecânica entre a alavanca seletora de marchas e o câmbio.

 

Em vez da alavanca de mudanças de marcha, o ComfortShift utiliza um joystick. Os engates são eletronicamente selecionados e a marcha escolhida é engrenada assim que o motorista pressiona o pedal da embreagem. Este câmbio possui um sistema de segurança que protege o motor, a embreagem e a transmissão contra situações extremas de rotação e torque. A marcha engrenada é mostrada no display do painel de instrumentos e, em casos de emergência, é possível o engate da marcha à ré, neutro, 2ª e 5ª marchas por meio de um botão seletor.

 

MOTOR
O motor Mercedes-Benz OM 926 LA com a exclusiva tecnologia BlueTec5 (potência de 306cv a 2.200rpm e torque de 1.200Nm entre 1.200 e 1.600rpm) atende com folga às demandas dos diversos setores que necessitam, principalmente, de velocidades operacionais mais elevadas e maior capacidade de subida.

 

Na região dos Vales, o lançamento pode ser encontrado pra venda a partir de novembro, na Gaúcho Diesel, concessionária Mercedes-Benz em Santa Cruz do Sul, e na Apomedil, representante da marca em Lajeado.




LAJEADO-RS: Atendimento: 51 3726.8000  |   |  apomedil@apomedil.com.br Facebook
> Trabalhe Conosco Mapa do site  |  @ 2018 Daimler AG. Todos os direitos reservados.  |  Cookies  |  Política de privacidade  |  Aviso legal