Notícias - Lançamentos Mercedes-Benz
29/07/2014   -   Adaptado para o transporte urbano

FONTE: Nakao

O transporte no Brasil está mais maduro e dinâmico se comparado com o de um passado não muito distante onde não existia a lei do Veículo Urbano de Carga (VUC) e quando ainda era possível trafegar pelas áreas centrais com caminhões maiores. A chegada da lei determinou que o transporte urbano fosse realizado com caminhões cujas dimensões fossem 2 metros e 20 centímetros de largura por 6 metros e 30 centímetros de comprimento.

Tal definição fez com que os empresários passassem a transportar mais mercadorias por viagem. Surge assim uma nova tendência e, para suprir a essa nova necessidade, o mercado começou a adaptar caminhões com essas dimensões, incluindo 3º eixo instalado – permitindo o carregamento de 13 toneladas de carga (ante as 10 toneladas do modelo convencional 4x2).

Para atender a essa demanda a Mercedes-Benz apresenta o seu veículo leve, o Accelo 1016 6x2, que agora também é considerado médio, já que possui o 3º eixo de fábrica. Com 13 toneladas de Peso Bruto Total (PBT) e capacidade para até seis paletes altos o modelo oferece autonomia para o seu proprietário já que o 3º eixo pode ser instalado tanto atrás como na frente do eixo de tração. Essa independência possibilita um ganho de capacidade de carga sem aumentar o comprimento do veículo.

Mais sobre o Accelo

Um caminhão robusto, ágil, compacto e altamente produtivo, perfeito para a distribuição de carga nas cidades e pequenos trechos rodoviários com durabilidade e economia, assim pode-se resumir o Accelo.

O modelo vem equipado com um robusto, potente e econômico motor Mercedes-Benz BlueTec 5 de 4,8 litros, que equipa também nossos caminhões de 17 toneladas, proporcionando ótimo desempenho e muita agilidade no tráfego intenso das cidades. O câmbio pode ser de 5 ou 6 marchas e o eixo traseiro é Mercedes-Benz, de alta capacidade. O conjunto proporciona perfeita sincronia e rendimento do trem-de-força.

O Accelo 1016 está disponível no Vale do Rio Pardo na Concessionária Gaúcho Diesel, em Santa Cruz do Sul.

(Fonte: Mercedes-Benz)




LAJEADO-RS: Atendimento: 51 3726.8000  |   |  apomedil@apomedil.com.br Facebook
> Trabalhe Conosco Mapa do site  |  @ 2017 Daimler AG. Todos os direitos reservados.  |  Cookies  |  Política de privacidade  |  Aviso legal