Notícias - Lançamentos Mercedes-Benz
29/07/2014   -   Maior ônibus a operar em aeroportos brasileiros é da Mercedes-Benz.

FONTE: Nakao

style="text-align: justify;"> O ônibus superarticulado Mercedes-Benz O 500 – sucesso em sistemas de transporte coletivo urbano, como BRT e corredores exclusivos, devido a sua alta capacidade de transporte – dá nova demonstração de eficiência e versatilidade. O modelo O 500 UDA de piso baixo será testado pela Infraero em operação real no Aeroporto Tom Jobim, no Galeão, Rio de Janeiro, durante o mês de junho.

O veículo tem capacidade para até 170 pessoas, podendo transportar, de uma única vez, quase todos os passageiros de um Boeing 737 - 800, uma das aeronaves mais utilizadas no Brasil. Com 23 metros de comprimento, o ônibus é o maior a operar em aeroportos do País.De acordo como gerente de vendas da Concessionária Gaúcho Diesel, em Santa Cruz do Sul, Marlon Weiand, o superarticulado proporciona uma grande vantagem aos motoristas.

“Devido ao quarto eixo direcional, este veículo de grande porte oferece uma grande facilidade nas manobras. Esta característica é essencial para operações em aeroportos, pois assegura agilidade no traslado de passageiros entre o avião, na pista do aeroporto e o terminal de desembarque”, explica.

Além da força, robustez e resistência para as operações mais difíceis, como nas grandes cidades,os superarticuladosse caracterizam por um baixo custo operacional e pela avançada tecnologia BlueTec 5, que se destaca pelo atendimento as mais severas normas de emissões de poluentes com reduzido consumo de combustível, maiores intervalos de manutenção e longa durabilidade.

O superarticulado O 500 da Mercedes-Benz é oferecido ao mercado nas versões UDA piso baixo e MDA piso normal. O principal destaque do veículo são seus 4 eixos, o que possibilita a instalação de carroçarias de até 23 metros, com uma única articulação, para o transporte de mais de 200 passageiros.

Modelos de Articulados

Com os superarticulados, a Mercedes-Benz amplia o leque de opções para o mercado. Às já conhecidas versões de articulados O 500 MA (piso alto) e UA piso baixo, a marca agregou os O 500 MDA (piso alto) e UDA piso baixo.

Os modelos O 500 UA e UDA são indicados para pontos de embarque ao nível da calçada. Já os O 500 MA e MDA são mais adequados para corredores que utilizam plataformas de embarque elevadas. Todos os chassis articulados da marca são indicados para corredores exclusivos e sistema BRT, ficando a cargo dos gestores e operadores a escolha do modelo que melhor atenda ao dimensionamento da capacidade do seu sistema de transporte.

(Fonte: Mercedes-Benz Brasil)




LAJEADO-RS: Atendimento: 51 3726.8000  |   |  apomedil@apomedil.com.br Facebook
> Trabalhe Conosco Mapa do site  |  @ 2017 Daimler AG. Todos os direitos reservados.  |  Cookies  |  Política de privacidade  |  Aviso legal