Notícias - Novidades
10/08/2018   -   Sprinter é bicampeã em duas categorias de vans de passageiros no Guia Melhor Compra

FONTE: Gaucho

Repetindo o resultado positivo do ano passado, as vans de passageiros da linha Sprinter alcançaram dupla vitória na eleição do “Guia Melhor Compra 2018”. Organizado pela revista Quatro Rodas, essa iniciativa é referência no mercado automobilístico, avaliando aspectos como preço e desvalorização (AutoInforme), peças (Suiv), seguros (Bidu Corretora) e reparação (Cesvi), além dos custos de revisões e avaliação da rede de assistência de cada marca.

Assim como no ano passado, a van Sprinter 415 CDI 9+1 (9 assentos para passageiros, mais o banco do motorista) conquistou o 1° lugar na categoria até 10 lugares, com o Vito Tourer 119 Comfort 8+1 sendo novamente eleito em 2º lugar. A Sprinter 515 CDI 17+1 repetiu a dose e também voltou a vencer na categoria até 20 lugares.

Esse duplo reconhecimento às vans de passageiros da linha Sprinter nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos, especialmente porque a escolha dos melhores do ano leva em conta as opiniões de proprietários e de profissionais que atuam no mercado de veículos comerciais, entre eles, frotistas, locadoras e empresas de transporte e logística”, afirma o diretor de vendas da Concessionária Gaúcho Diesel, em Santa Cruz do Sul, Marlon Weiand. “Ou seja, quem tem uma Sprinter à mão sabe que a marca entrega o que promete em qualidade, desempenho, agilidade, capacidade de transporte, conforto, segurança e ótimo custo operacional”, complementa.

Segundo o diretor, esse novo reconhecimento do Guia Melhor Compra é mais uma evidência do sucesso dos veículos comerciais da marca no País. “O crescimento de vendas da linha Sprinter é muito expressivo no segmento de comerciais leves, liderado com folga pela Mercedes-Benz. A marca saltou de 33% de participação no acumulado de janeiro a julho de 2017 para 37% este ano, com mais de 4.000 unidades emplacadas”, ressalta Weiand.

Entre os critérios que pesaram a favor da Sprinter 415 CDI 9+1, o Guia aponta os bancos confortáveis e sofisticados e a oferta de Teto Baixo e Teto Alto. Além disso, o motor diesel biturbo que é forte, econômico e fácil de manter, contribui para a menor desvalorização da categoria. De acordo com os argumentos do Guia, “a Sprinter 17+1 repete a vitória na categoria pela fama de confiável e robusta. A mecânica é conhecida e de fácil manutenção. Por ser o queridinho dos frotistas é o que menos desvaloriza. Pontos para a maior altura interna e a grande porta lateral”. Já a van Vito Tourer 119 foi elogiada pela vantagem de ser dirigida com CNH da categoria B e pelo motor turbo flex 2.0 de 184 cv. “Tem conforto mais próximo ao de automóvel”, destacou o Guia.

 

 

 

 

Há mais de 20 anos, Sprinter é referência no mercado brasileiro

 

Com 60 versões à escolha dos clientes, a família de veículos comerciais leves Sprinter da Mercedes-Benz posiciona-se no mercado na categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 ton de PBT). É formada pelos modelos 313 CDI Street (PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton), que são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.

A linha Sprinter de vans de passageiros é composta por quatro versões: 9+1, 15+1, 17+1 e 20+1. Atendem tanto o transporte urbano, quanto o escolar, fretamento e turismo. Os furgões e chassis com cabina da família Sprinter são ideais para transporte urbano de cargas e distribuição de mercadorias, especialmente por sua versatilidade de uso e sua agilidade no trânsito, podendo circular mesmo em zonas de restrição, como em regiões centrais de grandes cidades. Os furgões Sprinter oferecem diversas opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15,5 m³. Para o caso de baús montados sobre os chassis com cabina, a capacidade volumétrica de carga chega até 22 m³.




LAJEADO-RS: Atendimento: 51 3726.8000  |   |  apomedil@apomedil.com.br Facebook
> Trabalhe Conosco Mapa do site  |  @ 2018 Daimler AG. Todos os direitos reservados.  |  Cookies  |  Política de privacidade  |  Aviso legal